sábado, 28 de julho de 2007

Mapper 256K simplificada (2)

Complementando o post anterior, fiz o roteamento da placa do mapeador e da placa com os pentes de memória e o controle do sinal /CAS

A placa do mapeador tem um conector de entrada de 20 pinos cuja pinagem foi disposta de forma a poder ser interligada apenas com fios retos ao conector de 50 vias do slot (lateral no Hotbit, frontal no expert). Dessa placa saem 4 fios, sendo 2 com as linhas AA14 e AA15, que devem ir aos LS157 na placa do MSX, e 2 com as linhas AA16 e AA17 que devem ir à placa de memória.



Conector do mapeador:



No Hotbit a conexão fica mais ou menos como na figura abaixo (os LS157 podem não estar na posição certa pois não me lembro de cabeça da placa, e não estou com um Hotbit à mão agora).



A placa de memória foi roteada para ser plugada em cima do banco de memória. Ainda tenho que fazer um ajuste fino, para poder fazer a pinagem bater com o micro. É bem provável que o espaçamento seja diferente para o Hotbit e para o Expert (e para outros MSX), mas o 'layout' foi roteado para ser facilmente adaptável.

Nenhum comentário: